EM FLORIANÓPOLIS

De olho na final da Copa Verde, Cuiabá quer enterrar o Figuirense na Série B

Jornalista Jonas Jozino | 17/11/2019 07:21:44

Entre as mudanças está a volta de Lucas Braga, que não pode disputar a Copa Verde. O restante do grupo não foi confirmado pelo treinador que avisa que a escalação só será dada no vestiário, uma hora antes do time entrar em campo.

Com 50 pontos conquistados, com chances remotíssimas de chegar a Série A – tem 12 pontos em disputa, podendo chegar aos 62, mas tendo de torcer por tropeços das equipes que estão à frente nas duas próximas rodadas -, o Cuiabá entra em campo no início da noite deste domingo, em Santa Catarina, para jogar contra o Figueirense, que corre sério risco de rebaixamento para a Série C. Este será o primeiro jogo entre as duas equipes nesta competição, uma vez que no primeiro turno o Figueirense chegou a estar em Cuiabá, mas não entrou em campo para jogar, devido a uma greve dos atletas por falta de pagamento de salários.

Como a classificação para a Série A é muito remota e o time tem um jogo decisivo na quarta-feira, em Belém do Pará, onde terá de vencer o Paysandu por diferença de dois gols – perdeu o primeiro jogo em plena Arena Pantanal por 1 a 0, o técnico Marcelo Chamusca não esconde que a opção agora é pelo título da Copa Verde. Portanto, apesar de ter viajado com todo o plantel deverá mandar a campo um time misto, dando condições de jogo a atletas que esperam uma oportunidade para brilhar.

Entre as mudanças está a volta de Lucas Braga, que não pode disputar a Copa Verde. O restante do grupo não foi confirmado pelo treinador que avisa que a escalação só será dada no vestiário, uma hora antes do time entrar em campo.

Após a partida em Florianópolis, a delegação embarca para Belém do Pará, onde fará a preparação final para o jogo contra o Paysandu, pela Copa
Verde.

Já no Figueirense, o jogo é de vida ou morte. O técnico Pintado terá de mudar todo o seu sistema defensivo, devido as suspensões por cartões de Luis Ricardo, Ruan Renato e Alemão. Kauê, Héliton e Pereira farão companhia a Conrado no sistema defensivo do Figueirense.

Victor Andrade pode aparecer entre os titulares. No entanto, o lateral, com características ofensivas, briga por posição com Jefferson Renan.

FICHA TÉCNICA

Figueirense-SC x Cuiabá-MT

Data - 17/11/2019
Horário - 17h30
Local - Orlando Scarpelli - Florianópolis (SC)
Árbitro- Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes - Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
FIGUEIRENSE - Pegorari; Kauê, Pereira, Héliton e Conrado; Patrick, Betinho e Fellipe Mateus; Jefferson Renan (Victor Guilherme), Breno e Rafael Marques. Técnico: Pintado
CUIABÁ - Victor Souza; Jonas, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Mariano, Escobar e Lucas Braga; Felipe Marques, Jefinho e Toty. Técnico: Marcelo Chamusca